Por que temos o dever de separar Olimpíadas de política?
Sim, eu comprei ingresso e vou ao Rio de Janeiro ver as Olimpíadas, como sempre acompanhei os Jogos em outras edições, em outros países Começo o artigo já respondendo a pergunta que fiz, devemos separar Olimpíadas de política porque os Jogos Olímpicos foram feitos para os atletas e não para o povo ou da cidade que o sedia. A alguns dias do início das Olimpíadas ainda escuto as pessoas falando mal dos atletas, fazendo críticas recheadas de pré-conceitos e até mesmo citando boicotes: “não vou assistir” ou “vou estar longe do Brasil no período”, “me recuso a aceitar sobre os gastos superfaturados, dinheiro que poderia ter sido revertido em saúde e educação” e tanta outras críticas... blá blá blá! Para mim isso tem um nome: R E C A L Q U E! Eu vou pelo amor ao esporte, por me emocionar com cada uma das situações de superação máxima, seja nas vitórias ou nas derrotas dos atletas, pois ninguém sabe o que passaram para chegar até ali e, como ex-atleta, posso afirmar que n...